quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Estado de S.Paulo - 03/02/2008


Lethicia usa vestido da Papaya de Miami
(foto: Marcos Mendes/AE)

Alegres e eternas
As flores são fortes no verão, e prometem ter ainda mais intensidade no inverno
Mariana Abreu Sodré - O Estado de S.Paulo
Lethicia Bronstein, de 27 anos, estilista de alta costura, usa vestido da Papaya de Miami "Sou do Rio de Janeiro, e nós, cariocas, usamos muito camiseta de malha mais justinha com saia rodada e estampada de flores, um look que é bacana, fresco e que também disfarça o quadril largo. Tem gente que acha que estampa engorda, sou da opinião contrária: acho que o estampado chama a atenção e desvia o olhar dos possíveis defeitos. Mas, para isso, é preciso conhecer seu corpo, e aí tirar a maior vantagem. Eu, por exemplo, tenho quadril largo e, para disfarçar, vou de saia rodada. O cinto marcando a cintura destaca a proporção, mas tem que ser um cinto neutro e, de certa forma, que se camufle na estampa. Acho que, ao usar um vestido floral, ou uma bata floral, é preciso descompensar nos acessórios, usando brincos, colares, pulseiras, sandália e bolsa o mais clean possível. A maquiagem deve seguir a mesma linha para não pesar no visual. Eu prefiro estampas em tons pastéis, menores. Acho que o floral grande e muito colorido não cola mais."

Nenhum comentário: