sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

As lentes brilhantes (e impactantes) de Terry Richardson

Oi meninas, tudo bem?

Respondam rápido: o que seria da moda se não fossem as câmeras? É incrível como a foto tem o poder de congelar momentos especiais, valorizar detalhes e expressar sentimentos, não é? Eu particularmente AMO fotografia e parece que o "clique" tem roubado a cena nos últimos anos. Talvez por causa das redes sociais, talvez porque a tecnologia fotográfica avançou, mas o fato é que a moda seria um pequeno grão de areia se não existisse a fotografia.

Existem centenas de bons fotógrafos espalhados pelo Brasil e pelo mundo, mas hoje quero falar sobre um em especial: Terry Richardson. Especializado em cliques fashions, Terry tem 47 anos, é de NYC e já produziu diversas fotos para marcas famosas como Sisley, Hugo Boss, Gucci, Levi's, etc. Também clicou muitos editoriais para revistas como Vogue, Vice, Harper's Bazaar, Penthouse, The Face, GQ, Rolling Stone e Sports Illustrated. Adivinhem onde esse gênio foi criado? Em Hollywood, claro! E talvez isso tenha consagrado o estilo de fotografia dele: fotos intensas, nada usuais, que exploram a intimidade dos sentimentos de seus modelos e que captam a essência do ambiente. É um trabalho realmente fantástico e pouco visto por ai.

Vocês sabiam que em 2007 Terry veio ao Brasil para  produção do livro "Rio, Cidade Maravilhosa", que tem como tema a cidade do Rio de Janeiro (AMOOOOOOOOOOO)? Foram produzidas fotos de vários lugares tradicionais da cidade: favelas, bailes funk, praias, etc. Como personagens do livro, foram escolhidos diversos anônimos e personalidades brasileiras como Camila Pitanga, Ricardo Tozzi, Adriane Galisteu, Dani Winits, entre outros.

Bem, vamos ver um pouco dos cliques desse midas da fotografia?




























Adoooooooro!

Beijos e bom final de semana!

Nenhum comentário: