terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Tá na cara que eu amo!

Make da minha querida Martha Noronha! Amo!
Hellooo people! Tudo bem?

O que Napoleão Bonaparte e Oscar Wilde tem em comum? A maquiagem, claro. É isso mesmo, gente! (ainda) Não estou ficando maluca! Hahaha! Deixa eu explicar: os dois possuem duas frases muito inteligentes e verdadeiras sobre a maquiagem. Olha só:

"Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem."
Napoleão Bonaparte

"A maquiagem diz-nos mais que o rosto."
Oscar Wilde

Sempre falo sobre a importância de encontrar e vestir um look que traduza a personalidade da mulher, ao mesmo tempo que a deixe confortável, óóóóóóbvio. Mas de nada adianta estar com um vestido MARA e pecar na make, né? Uma coisa acompanha a outra e por isso que, quando vou vestir uma noivinha ou uma diva para uma festa, gosto de saber sobre a make e os acessórios que vão compor o visu. Tudo faz parte de um mesmo conjunto e precisam ter a mesma atenção, precisam ambientar e passar a mesma ideia.

Seja básica ou mais trabalhada, a make faz toda a diferença quando vamos a uma festa, mas não é só nesse momento que temos que prestar atenção. Gosto de me maquiar para trabalhar, passear no shopping, ir a um almoço com as amigas ou simplesmente para estar bonita para mim. Muitas pessoas me perguntam quais são as marcas e makes que eu mais gosto de usar e por isso resolvi trazer para vocês um pouquinho da minha rotina de beleza e indicar para vocês quatro salvadores da beleza! Hahahaha!


O Touche Éclat é o corretivo da YSL que salva as mulher já há 20 anos! Normalmente eu fico com o pé atrás quando um produto promete um monte de funcionalidade, mas não me decepcionei em nada com esse. Ele ilumina o rosto, elimina a fadiga da pele, revigora os olhos, destaca o sorriso e deixa a pele uniforme e aveluda.

Eu gosto de usar ele ao redor dos olhos para clarear aquela olheira leve e até como base nas pálpebras para melhorar a absorção da sombra. Além disso um dica baaaaafo é usar no canto dos olhos  para iluminar e disfarçar o aspecto de "olhos cansados". Funciona muito! As tonalidades mais escuras desse milagre servem bem para contornar o rosto, principalmente se você usar o Touche Éclat descendo do queixo para destacar a linha do pescoço.


Quando a gente pensa em blushes e pó bronzeadores com certeza os produtos da Guerlain são os melhores e por isso eu escolho de olhos fechados.

A linha Terracotta tem blushes incríveis e especiais para quem quer ter uma pele linda, aveludada, bronzeada e bapho. A Terracotta Tan Booster intensifica o bronzeado do verão a cada exposição solar, então vale a pena levar na bolsa da praia e da piscina. Já o Terracotta Bronzing Power é um blush tradicional com hidratante realmente potente e indicado pra quem não curte muito o sol em si, mas o efeito dele. Eu AMOOOOO! Se a ideia é bronzear escolha o Terracotta Blush & Sun que adiciona toques de madrepérola na pele. Ele é um blush + iluminador que deixa a pele um arraso!


Se tem uma coisa que eu não tiro NUNCA da bolsa é o Gloss Geo Pink, da M∙A∙C.Ele dá um acabamento divino para os lábios, não é pegajoso, é extremamente fácil de aplicar e eu uso ele sozinho ou sobre um batom. Além de shinning ele é suave, então não parece que você acabou de comer um pastel para lá de engordurado e seu lábio ficou brilhoso. Pode parecer engraçado, mas muitos glosses são assim, gente. Por isso eu sempre indico o Geo Pink! Ele hidrata os lábios e é a cereja no bolo de qualquer mulher que preza por uma maquiagem profissional.

O legal é que a M∙A∙C se inspirou no Brasil para criar essa linha de glosses, talvez esse seja uma dos motivos que fazem o Geo Pink ser suave e confortável. Não vou entrar no quesito cores porque isso depende muito do tom de pele e da ocasião que você vai usar o gloss, mas posso adiantar que a cartela de cores é excepcional e, com certeza, vai ter uma que você vai amar!

Se você ama gloss como eu é batata que você vá se apaixonar por ele!

A Lancôme sempre arrasa nas makes, né gente? Sou fã assumida da marca e estou in love pelo Hypnôse Precious Cells, um rímel INCRÍ! Parece que ele é um "SPA" para os cílios porque deixa-os mais densos, fortes e volumosos depois de algum tempo de uso contínuo. É um rímel perfeito para o dia-a-a ou para um evento mais informal, mas que não dispensa uma make caprichada. Não é nada trabalhoso de passar, é extremamente cremoso e você pode retocar que não vai encontrar dificuldades. Eu fico encantada com o efeito lindo que ele dá... Fico batendo os cílios só para sentir a beleza dele! Hahahahaha! Não precisa se preocupar porque ele não desmorona e não te deixa na mão, tá?


E você, meninas? Que makes vocês usam e amam? Contem para mim!

Beijos!



Nenhum comentário: