sexta-feira, 22 de março de 2013

O estilo Di never dies

Hellooooo people, tudo bem?

Estou um pouco em dívida com vocês, não é? Esses dias tem sido tão corridos por conta do lançamento da Corporeum e do ritmo do atelier que não consegui sentar com calma para falar com vocês aqui e saibam que eu sinto muuuuuuuita falta!

Bem, hoje vou falar um pouco sobre uma das mulheres mais lindas e incríveis que já existiu: Diana, a Princesa Diana. Canceriana de 1º de julho, a princesa mais importante e comentada da história da monarquia britânica passou boa parte de sua vida sob os holofotes. Antes de Britney surtar pelo ataque dos paparazzis, Diana passou maus bocados com fotógrafos e com a imprensa mundial.

Vamos pular um pouco a parte das sucessões de tronos e títulos? Eu adoro, mas quero começar do casamento de Diana e do Príncipe Charles que é quando sua verdadeira "vida" começou. As constantes aparições de Diana e Charles juntos, começaram a atrair a atenção da imprensa, e o tablóide The Sun escreveu que um novo romance real tinha tido início. A cada momento que saía de seu apartamento, ela era seguida por jornalistas. O pedido oficial foi feito durante uma viagem do casal para a Suíça, mas só foi anunciado 20 dias depois pelo Palácio de Buckingham. Foi um noivado bem tumultuado: Diana aparecia sempre triste, algumas vezes sem o noivo ao lado (inclusive quando o noivado foi anunciado para o mundo), mas os dois tiveram bons momentos juntos, by the way

O casamento foi o evento MAIS FALADO pela imprensa naquele ano. E não foi para menos:  A cerimônia, que aconteceu numa quarta feira (29 de julho de 1981) contou com 3500 convidados e foi assistida por aproximadamente um bilhão de pessoas em todo mundo via satélite. Diana se tornou oficialmente Sua Alteza Real a Princesa de Gales e foi imediatamente elevada a terceira mulher mais importante da monarquia britânica, somente atrás da Rainha Elizabeth II e da Rainha Mãe.


O vestido que Diana casou-se tinha grandes mangas e um decote com babados. Era feito de seda decoradas com rendas, bordados à mão, lantejoulas, pérolas,  com uma cauda de 7.5 metros desenhado por David e Elizabeth Emanuel. E um impressionante véu de 15 metros! Foi o look mais comentado dos anos 80 pela imponência, capricho e delicadeza.



A tensão sob o casamento real era latente no palácio real: Charles esteve sempre envolvido demais com seus deveres, e Diana estava sempre se sentindo solitária e suspeitava, cada vez mais, de que ele estaria tendo um caso extra-conjugal com Camilla Parker-Bowles. Em público, eles continuavam a aparentar um casal apaixonado. No meio da década de 1980, após o nascimento dos dois filhos do casal, Charles passou a ficar mais tempo com seus amigos, incluindo Camilla, bem como a ficar mais tempo em Highgrove House, enquanto que Diana permanecia no Palácio de Kensington.

Bem, depois disso você sabem o que aconteceu, não é? Guerra dos Gauleses e o divórcio tumultuado após 16 anos juntos. Tanto antes como depois de seu divórcio Diana sempre esteve envolvida com muitos projetos filantrópicos. Ela foi madrinha de mais de cem instituições sociais e organizações de caridade e ajudava especialmente campanhas contra minas terrestres e combate à AIDS.

Diana foi alvo da imprensa mundial não só pela sua vida tumultuada, mas também por seu estilo. Ela ficou conhecida por ser um ícone da moda, um ideal de beleza e elegância feminina. Sempre clássica, seus looks eram serenos, chiques, suntuosos e simples. A riqueza de seu look estava na simplicidade, totalmente compatível com sua personalidade.





Notem que sua aparência era sempre tranquila, delicada e cheia de esperança. Os vestidos pareciam flutuar no corpo de Diana, tamanha era a sensação de sutiliza que passavam, mesmo quando os tecidos eram mais pesados. Percebemos que ela era UMA PRINCESA DE VERDADE! Tinha porte de princesa, mesmo se usasse um jeans. É legal notar isso porque vemos que uma roupa nada mais é do que o reflexo da personalidade e estado de espírito de uma pessoa.

Um ano depois de se divorciar Diana nos deixou. Um ano exatamente - o divórcio foi anunciado em 28 de agosto de 1996 e Di nos deixou em 30 de agosto de 1997. O acidente de carro foi uma das histórias mais tristes deste contos de fadas que não acabou "feliz para sempre", mas que só provou que princesas são pessoas como nós, vulneráveis, com crises, estilo e dúvidas. A morte de Di comoveu o mundo inteiro, homens, mulheres e crianças. O mundo perdeu uma princesa jovem, mas ganhou um ícone de moda, estilo e elegância.

Encontrei algumas fotos de manequins que Di deixou e que foram expostos ao redor do mundo:







Beeeeeeeeeeeeijos!

Ótimo final de semana!



Nenhum comentário: