quarta-feira, 3 de julho de 2013

Para comer bem na Cidade Maravilhosa...



Oi Peoooople, tudo bem?

Como vocês sabem, apesar de eu morar em São Paulo há alguns anos, eu sou carioca da geeeema e apaixonada pela minha cidade! Não tem lugar mais bonito, mais alegre e mais cheio de graça que o Rio de Janeiro! Mooorro de saudade, e por isso sempre que posso dou uma fugidinha pra lá...

Depois da praia, claro, a coisa que eu mais gosto de fazer no Rio é sair pra jantar, almoçar... rs Tem cada restaurante deliciosooooo... me dá água na boca só de lembrar! Por isso criei um mini roteiro gastronômico do Rio pra vocês, com os lugares que eu mais AMOOOO e que são paradas obrigatórias quando estou na Cidade Maravilhosa...

Enjoy e... adeus dieta! rs

Beijos,
Le

GULA GULA
A decoração é super fofaaaa, toda coloridinha e com estampas lindas... o que eu mais gosto são as saladas! Tem mais de 15 tipos e você ainda pode montar a sua com um mooonte de ingredientes deliciosos! Por incrível que pareça é o que mais sinto saudade! Campanha: abram novamente um Gula Gula em Sampa!!!! Os quiches e grelhados também são ótimos!



GIUSEPPE GRILL
Huuummm... babo só de lembrar! Os frutos do mar e peixes são pescados DIARIAMEEEENTE por profissionais do próprio restaurante! Tem cavaquinha, pescados, lagostas... tudo na brasa! Sem contar as carnes, que também são uma delícia! De acompanhamento, minha sugestão predileta é o risoto de limão siciliano!


Bar Do Lado
Eu sou suapeita pois é dos meus points prediletos do Rio. O bar do meu amigo Fred Weissman fica localizado no térreo do Hotel Marina All Suites, na praia do Leblon, e vc fica ali apreciando a vista do mar e desfrutando a carta de drinks, uma cervejinha (pode ser tbm o famoso chopp de tangerina) e comendo só coisinhas gostosas! Entre meus prediletos estão os ceviches e os mini hamburgers de cordeiro! Fora que é lugar certo para ver gente bonita!






SUSHI LEBLON
Esse foi um dos sushis pioneiros no Rio... hoje tem a decór mais sofisticada da cidade, é lindooo! Minha dica é experimentar os pratos mais diferentes, como peixe-manteiga com ovo de codórna e azeite trufado e a sobremesa imperdível: tempurá de brigadeiro com shot de saquê e frutas vermelhas.



ZUKA
O Zuka tem uma cozinha contemporêanea premiada cheia de delícias... eu AMO as entradinhas, uma das minhas preferidas é a Zuka na Brasa, um mix de espetinhos de queijo coalho, polvo, camarão, cafta de carne, linguiça, batata, tomate, palmito e shitake, com várias opções de molhos pra companhar. Mas eu também super indico os anéis de lula com pesto de limão... incrííííveis! 



CAPRICCIOSA 
Pra mim é a melhor pizza do mundo! Tenho desejos de ir lá! Juroooo nada se compara! Tem mais de 30 sabores, dá pra se perder no cardápio... a que eu mais amo é a marguerita gourmet, com mozarela de búfala artesanal, tomate italiano, lascas de parmiggiano e manjericão... DEMAIS! 


Osteria Policarpo
Um italiano super charmoso no Largo dos Leões (Humaitá) e bem tradicional na cidade. Com os donos Leda e Luiz sempre presentes, tem o melhor fettuccine al pesto do mundo, e uma burrata de entrada que é uma delícia! Garantia de um jantar aconchegante, saboroso e com um custo benefício maravilhoso! #ficaadica


PLATAFORMA
Um lugar simples, mas com um toque de sofisticação, o foco deles são as carnes, mas eu adoooro os couverts, tem váááárias opções muitoooo gostosas...fora que de entrada eles servem o melhor pão de queijo do UNIVERSO. Quem era frequentador assíduo nos anos 80 era o Tom Jobim... 



BRASEIRO DA GAVEA
Esse é um clássio do Baixo Gávea... e a dica é chegar cedo ou ter paciência, porque sempre está lotaaado de gente! Mas vale a espera para comer uma das melhores picanhas com arroz de brócolis, farofa , batata portuguesa e molho à campanha (ou vinagrete para os paulistas rs)...tudo regado a muito chopp gelado!



ALBAMAR
A vista já é um show a parte... o Albamar fica na última torre que sobrou do Mercado Municipal da Praça Quinze... hoje é até tombado pelo Inepac. Depois de uns tempos meio caído, desde 2009 reformulou o cardápio e a carta de vinhos, deu um up e agora está bombando de novo! Eu adooooro o robalo assado com cuzcuz de frutas secas ao molho de uva verde... 







Nenhum comentário: